
Na avaliação de Minoru, a empatia é composta por um tripé: conhecimento, habilidade e atitude. De acordo com ele, “é necessário que o gestor consiga desenvolver as competências técnicas de uma organização, mas ir além, validando as habilidades das pessoas no ambiente de trabalho”, alerta. Outro ponto ressaltado pelo especialista é que as pessoas oferecem seus serviços para uma organização desejando mais que o monetário – elas precisam se sentir valorizadas.
PDL 2014
Esse ano, em abril, a COEDE traz uma temática mais técnica para os gestores que estão em Salvador e participarão do PDL. O foco está na Governança Corporativa, que abarca várias categorias, entre elas, a Gestão de Risco e os Controles Internos. Serão ainda oferecidos cursos sobre Gestão do Tempo e indicadores de desempenho.
O PDL não se restringe aos colaboradores da capital. Em julho, nos dias 15 e 16, 22 e 23, no Encontro de Servidores do Interior, Minoru Ueda volta ao TRE-BA mais uma vez para palestrar sobre Liderança Empática, e assim contribuir para que os gestores se preocupem com o aprimoramento da execução dos trabalhos técnicos e também da valorização de suas equipes.
(Fonte: Daniele Silva, para o site do TRE-BA)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seus comentários aqui: