segunda-feira, 23 de março de 2015
Minoru Ueda ministra palestras para funcionários da Unimed Limeira
O treinamento que segue até o dia 18 deste mês, já englobou cerca de 680 pessoas entre funcionários, cooperados e corpo clínico da Unimed Limeira, com palestras proferidas pelo historiador e autor Minoru Ueda – Coach RH e MBA em Inteligência Emocional com Qualidade de Vida.
De acordo com o gerente e a coordenadora de Gestão de Pessoas da Unimed Limeira, José Roberto Menune e Lidiane Costa, o programa será contínuo, sempre dividido em vários treinamentos para que a Cooperativa continue melhorando a qualidade no atendimento. “Não podemos nos acomodar, temos que nos capacitar sempre”, afirmam.
O curso foi dividido nos principais tópicos: Inteligência Emocional e Competência Emocional, e está focado na Gestão do Conhecimento, ou seja: Socializar, Externizar, Consignação, e Internização – ensinando como criar um ambiente enriquecedor, pautado nos pontos fortes e atitudes positivas dos funcionários da Cooperativa.
Segundo Minoru, através da liderança positiva encontramos a porta de entrada para a redescoberta dos nossos pontos fortes. “Trabalhamos com a teoria das competências para melhorar cada vez mais o padrão de atendimento e o relacionamento com o cliente – baseados em Conhecimento, Habilidade e Atitude”, explica.
Para se aprofundar mais no assunto sobre liderança positiva, Minoru lançou pela Qualitymark Editora, o livro Liderança Positiva: O Resgate dos pontos Fortes, do Flow e dos Significados em Nossas Vidas. A obra foi inspirada em diversos teóricos internacionais, como Kim Cameron, Dave Ulrich e Peter Drucker, onde Ueda parte de uma importante reflexão: “Por que as pessoas têm tanta dificuldade em trazer à tona o que elas têm de melhor?”.
Com a sequência dos treinamentos, Minoru Ueda ensina a praticar o desapego à imperfeição, através de uma liderança eficiente, oferecendo instrumentos de virtudes práticas que auxiliam os participantes a descobrirem pontos fortes em si mesmo e nos outros. Através de exercícios práticos e fáceis aplicados no dia a dia, o Coach orienta como promover os pontos positivos em detrimento dos negativos exercitando o autoconhecimento e a empatia.
(Fonte: Silvana Duarte Cavicchioli, Unimed Limeira)
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