sexta-feira, 11 de março de 2011

Ciberconflitos - Inteligência Emocional e Ética no Mundo Corporativo

Era da conexão, mobilidade, pluralidade da informação, tomada de decisões real time, ferramentas de business intelligence, comércio eletrônico, clube de compras, varejo 2.0, consumidor 2.0, redes sociais, redes de cooperação e colaboração e tantas outras evoluções tecno-sociais trazem uma emergência desenfreada colocando o gestor e sua equipe muitas vezes em situações de estress e ansiedade, criando um cenário de conflitos ou/e ciberconflitos (conflitos gerados pela comunicação digital, exemplo: chats, redes sociais, emails, etc).

Tratar o tema "INTELIGÊNCIA EMOCIONAL E ÉTICA NO MUNDO CORPORATIVO nunca foi tão oportuno, se antes os conflitos estavam no tão famoso "café" agora eles se estendem para as janelas de chats, intranets e redes sociais ao seu lado.

Neste fórum a SAUTlearning trouxe para abertura João Batista Ferreira e mais dois notáveis Coach Executivos reconhecidos por empresas brasileiras e internacionais, Minoru Ueda e Gabriel Pinto, possuem uma vasta experiência multidisciplinar, em especial nas áreas da psicologia, administração e tecnologia da informação.

Minoru e Gabriel abordaram o tema dentro da relação e aprendizado de cada um, entretanto é de consenso entre estes dois experts na arte das relações e conexões humanas - "Saber lidar com as emoções no dia a dia é quase matar um leão por dia", independente das áreas em que atuam e onde estão, este dilema existe e não tem como fugir.

O mundo corporativo não mudou nada, sempre foi competitivo e sempre será, faz parte de seu propósito. Um ingrediente a mais e não pode ser esquecido é o contraste tecno-cultural de gerações no mundo empresarial. Não é difícil encontrar áreas com veteranos, baby boomers, geração X, geração Y e outras que estão começando a surgir, como a Geração NET ou Z, compartilhando conhecimento, experiência, criatividade e inovação.

Diante deste contexto, manter o equilíbrio e ser emocionalmente inteligente mobiliza as emoções de maneira estratégica para alcançar as metas é questão de sobrevivência.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seus comentários aqui: