Era da conexão, mobilidade, pluralidade da informação, tomada de decisões real time, ferramentas de business intelligence, comércio eletrônico, clube de compras, varejo 2.0, consumidor 2.0, redes sociais, redes de cooperação e colaboração e tantas outras evoluções tecno-sociais trazem uma emergência desenfreada colocando o gestor e sua equipe muitas vezes em situações de estress e ansiedade, criando um cenário de conflitos ou/e ciberconflitos (conflitos gerados pela comunicação digital, exemplo: chats, redes sociais, emails, etc).
Tratar o tema "INTELIGÊNCIA EMOCIONAL E ÉTICA NO MUNDO CORPORATIVO nunca foi tão oportuno, se antes os conflitos estavam no tão famoso "café" agora eles se estendem para as janelas de chats, intranets e redes sociais ao seu lado.
Neste fórum a SAUTlearning trouxe para abertura João Batista Ferreira e mais dois notáveis Coach Executivos reconhecidos por empresas brasileiras e internacionais, Minoru Ueda e Gabriel Pinto, possuem uma vasta experiência multidisciplinar, em especial nas áreas da psicologia, administração e tecnologia da informação.
Minoru e Gabriel abordaram o tema dentro da relação e aprendizado de cada um, entretanto é de consenso entre estes dois experts na arte das relações e conexões humanas - "Saber lidar com as emoções no dia a dia é quase matar um leão por dia", independente das áreas em que atuam e onde estão, este dilema existe e não tem como fugir.
O mundo corporativo não mudou nada, sempre foi competitivo e sempre será, faz parte de seu propósito. Um ingrediente a mais e não pode ser esquecido é o contraste tecno-cultural de gerações no mundo empresarial. Não é difícil encontrar áreas com veteranos, baby boomers, geração X, geração Y e outras que estão começando a surgir, como a Geração NET ou Z, compartilhando conhecimento, experiência, criatividade e inovação.
Diante deste contexto, manter o equilíbrio e ser emocionalmente inteligente mobiliza as emoções de maneira estratégica para alcançar as metas é questão de sobrevivência.
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