quinta-feira, 19 de outubro de 2017

3 dicas simples para você gerar um ambiente positivo.




Acredito que alguns pensamentos surgiram no momento que você leu este título, não é? Por exemplo, “ dicas simples para gerar um  ambiente positivo? Como ? Lidar com pessoas não é tão simples assim!”
Concordo que relacionar se  com pessoas é um dos grandes desafios, pois cada um possui a sua percepção da realidade, gerando assim múltiplas interpretações, pensamentos e ações diferentes que fogem do nosso repertório. 
Felizmente, ao reconhecer este fato de forma sincera , a nossa visão também muda em relação ao outro.

Gostaria então de compartilhar as três dicas:

1. Crie “antispam mental ” para os assuntos negativos e fofocas . Você já deve ter escutado a expressão  que o nosso cérebro é um computador. Como tal, devemos incluir no nosso sistema operacional a ferramenta do “antispam mental ” -  para aqueles assuntos que não agregam nenhum valor para o nosso a dia a dia.
Mesmo que na sua organização fofoca não exista (só no concorrente), vale a pena instalar contra os assuntos negativos e enfraquecedores.

2. Acione o seu espelho interno.
Todos nós temos os nossos espelhos interiores. Porém, o reflexo deste espelho interno, geralmente surge após um feedback de alguém nos dizendo : “ Nossa, você tinha que ver a sua expressão naquele momento”. Ou seja, sabemos que o corpo fala e às vezes grita!, porém as pequenas reações que ocorrem no nosso não verbal, muitas vezes nos traem, criando múltiplas interpretações , gerando conflitos.  Lembrando que o nosso tom de voz, também impacta neste processo comunicacional.

3.Vire a página.
Utilizo muito a expressão “vire a página” nas minhas palestras e sessões de coaching , para demonstrar a importância de darmos continuidade a construção das páginas e capítulos da nossa vida, apesar do stress e dos  desafios do nosso dia a dia .
Uma técnica muito simples e poderosa é fazermos as seguintes perguntas: “ Qual a importância que isto terá nos próximos 10 minutos?”,  “Qual a importância disto nos próximos 10 dias?” e “Qual a importância que isto terá nos próximos 10 meses?”.
Ah! Para concluir, aproveitando a técnica de virar a página, esta pergunta é excelente para ajudar as nossas tomadas de decisões:
“Daqui a dez anos...como seria se você tivesse  começado hoje?


Espero ter agregado conhecimento na nossa primeira conversa digital. Caso você tenha comentários, perguntas e outras dicas o meu e-mail  : ueda@minoruueda.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seus comentários aqui: